Topo 01

Bolsonaro Desiste de Renda Brasil e Mantem Bolsa Família

O programa vinha sendo discutido como uma substituição ao Bolsa Família.

Por Bruno Rafael em 15/09/2020 às 17:33:31

(Reprodução Internet)

O presidente anunciou nesta terça feira que o programa Bolsa Família vai continuar em vigor. Ele disse também que no governo dele 'está proibido' falar em Renda Brasil e que jamais congelaria salário de aposentados. O programa vinha sendo discutido como uma substituição ao Bolsa Família.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o presidente disse que o governo não irá congelar aposentadorias ou reduzir auxílios a idosos e deficientes para financiar o programa, e que não vai aceitar propostas deste tipo.

Bolsonaro citou manchetes de jornais que diziam que o Ministério da Economia considerava interromper reajustes nos salários de aposentados para garantir receitas para o novo programa.

O Renda Brasil pretendia aumentar o valor do Bolsa Família para um patamar próximo das últimas parcelas do auxílio emergencial, que terminará 2020 no valor de R$ 300.

"Eu já disse que não posso tirar dos pobres para dar aos paupérrimos. Quem por ventura aparecer com uma proposta dessa, eu só posso dar um cartão vermelho", disse o presidente.

"Até 2022, no meu governo, está proibido falar em Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família", disse Bolsonaro


Veja o vídeo:



meio 01

Comentários

03