Topo 01

Sousa: Partido Comunista do Brasil realizou sua convenção e definiu nomes na composição majoritária e proporcional

Com candidatura simbólica na proporcional, partido quer levar mensagem de resistência ao pleito deste ano

Por Artídes Guerra em 15/09/2020 às 08:38:33

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, na sede do sindicato do comerciários da cidade de Sousa-PB, a convenção do PC do B que homologou sua chapa majoritária e proporcional para o pleito eleitoral deste ano. O nome de Osnildo Silveira já vinha sendo trabalhado como definido para candidatura a prefeito da cidade, e na tarde desta segunda-feira, foi confirmado nessa condição.

Ouve nos últimos dias a possibilidade de que o nome de Osnildo pudesse compor a chapa encabeçada pelo PSC, como vice de Leonardo Gadelha, porém com o crescimento excepcional de Myriam Gadelha e as prerrogativas de campanha o fato ficou distante e o PC do B, decidiu continuar com seu projeto inicial. Sendo assim, foram escolhidos os nomes de Osnildo Silveira para disputa como candidato a prefeito, e o de Raimundo Abrantes na condição de Vice na chapa homologada na tarde desta segunda-feira.

Na majoritária após negociações e desistências de vários nomes do partido a condição de candidatos a vereadores pela sigla, o partido resolveu enveredar pelo anuncio de um único nome, o de Samuel Rocha, portador de deficiência, como uma bandeira de resistência aos absurdos da falta de incentivo as pessoas com deficiência, da mobilidade urbana e do respeito a uma parte da sociedade, segregada pela indiferença administrativa.

O evento ainda contou com a presença de filiados da legenda, que apoiaram e assim homologou-se tudo que foi decidido pela convenção. Apesar da homologação o partido segue atento ao que acontece no campo das oposições e definiu que marchará acima de qualquer bandeira, o posicionamento de transparência no pleito e honradez ao que tem sido defendido ao longo dos últimos anos.

Fonte: Mix Paraíba

meio 01

Comentários

03