Topo 01

OPINIÃO: Tiago Nunes Não É Mais Técnico do Corinthians

Em uma visão geral Tiago Nunes já foi tarde, a diretoria o bancou, pois acreditava que a redenção viria, porém esta não aconteceu

Por Bruno Rafael em 11/09/2020 às 20:35:48

(Reprodução Internet)

Eliminação na Pré-Libertadores, derrota para o Palmeiras na final do Paulistão, exclusão de medalhões do Corinthians, Protesto da torcida, tudo isso e muito mais bastou para que o senhor Tiago Nunes fosse demitido do Corinthians.

O técnico de 40 anos não conseguiu se segurar à frente do time do povo, e depois da derrota no Derby desta quinta- feira pelo placar de 2x0 dentro da Neo Química Arena, até o próprio elenco deixou de apoiar Tiago Nunes, isso já era esperado, e não é de hoje.

Tiago já vinha sendo especulado desde a demissão de Carille no ano passado. Coelho então assumiu e o então técnico do Athletico-PR negava qualquer sondagem do timão, mas acabou sendo demitido do furacão, a partir dai só aumentou as especulações acerca de sua contratação, e não deu outra, Nunes foi contratado ainda com a bola rolando no Brasileirão de 2019, porém não comandou o time, isso gerou total estranheza da imprensa e revolta da torcida.

Coelho que havia assumido o time consegue depois de muito penar uma classificação para a Pré-Libertadores, isso não viria a servir de nada num futuro próximo.

Logo no inicio do planejamento, Tiago Nunes se desfaz de dois ídolos do Corinthians, o volante Ralf e o meia Jadson gerando grande revolta, porém ainda havia uma grande expectativa de excelente trabalho por parte do jovem técnico.

Vitórias iludiram a torcida do Corinthians, assim como também a imprensa, vejamos na Florida Cup do corrente ano, em um jogo ótimo de Luan o Corinthians venceu o New York City por 2x1, em seguida foi derrotado para o Atlético Nacional pelo mesmo placar.

No campeonato paulista mais jogos que enchiam os olhos, logo no começo, no dia 21/01 4x1, vitória a frente do Botafogo-SP na primeira rodada, na segunda um empate diante do Mirassol 1x1, já na terceira rodada, um fato considerado natural, derrota para a Ponte Preta, 2x1, quarta rodada vitória em cima do Santos 2x0. A partir daqui a coisa já começa a se configurar de forma diferente, 05/02 fora de casa o Corinthians é derrotado para o Guarani do Paraguai pelo placar de 1x0 pela Pré-Libertadores, voltando ao Paulistão, à segunda derrota seguida, dentro de Casa perdeu para o Ituano, 2x0. Na quarta- feira (12/02) Uma vitória que foi derrota, 2x1 em cima do Guarani-PAR pela Pré-Libertadores que culminou com a eliminação na competição. Empates, derrotas, jogos feios, sem o mínimo de raça torraram a paciência do torcedor, o time ficou desacreditado, porém a parada para a pandemia entregou um fio de esperança. No retorno do futebol, o time que estava desacreditado e ameaçado de rebaixamento, conseguiu avançar para próxima fase com jogos nada animadores, e acabou perdendo o titulo para o seu rival Palmeiras.

Ahh Palmeiras, quem diria que inclusive seria depois do jogo contra o elenco de Vanderlei Luxemburgo que as coisas iam esquentar com protestos da torcida logo na saída do estádio ainda na noite desta quinta-feira..

Se me perguntarem qual a minha avaliação do Tiago Nunes à frente do Corinthians entre Excelente, Bom ou Ruim, Bom definiria, afinal o time não caiu no Paulista, agora se for um questionamento de 0 a 10, a nota fica entre 2 e 3.

Em uma visão geral Tiago Nunes já foi tarde, a diretoria o bancou, pois acreditava que a redenção viria, porém esta não aconteceu. Se fossemos elencar todos os erros de Nunes durante sua passagem no Timão talvez preenchêssemos muitos artigos como esse, erros esses que vão desde sua conduta em negociar com um clube tendo um contrato em vigência e atuando com este clube, mentir durante esse período, riscar do elenco atletas renomados como se risca no papel e nisso é de se reconhecer a forma frouxa como a diretoria agiu, se mostrando nada preocupada com opiniões acerca disso, entre outros. Tiago Nunes é pra se esquecer assim como outros que desfilaram seus nomes na história longa de 110 anos do Sport Clube Corinthians Paulista.

meio 01

Comentários

03