Topo 01

Crivella Delira e Quer Torcida de Volta Aos Estádios Para "Evitar Aglomeração"

a média móvel de mortes pela Covid-19 voltou a crescer em 36% em relação às ultimas duas semanas

Por Bruno Rafael em 18/09/2020 às 20:55:45

Segundo aquilo que é pregado, para evitar o contagio do Coronavirus nós temos que fazer o uso de máscaras, higienizar as mãos com álcool em gel ou álcool 70%, manter distancia das pessoas em locais como comercio e evitar todo e qualquer tipo de aglomeração, mas para o prefeito da cidade do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, pasmem os senhores e senhoras, a melhor forma de combater as aglomerações é fazer aglomerações.

"Estamos falando de 20 mil pessoas no Maracanã. Seriam 20 mil pessoas a menos nas praias do Rio de Janeiro".

A declaração acima não é minha, e por incrível que pareça não pertence ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, esse trecho pertence ao atual prefeito do Rio Marcelo Crivella.

Um posicionamento que vai totalmente contra aquilo que se deveria ser aplicado, nesta sexta-feira, por exemplo, a média móvel de mortes pela Covid-19 voltou a crescer em 36% em relação às ultimas duas semanas.

Ainda é valido notarmos que o Estado do Rio de Janeiro contabiliza 17,575 mil mortes causadas pela Covid-19, e há dois dias registrou o maior número de mortes em um dia, na ultima terça-feira (15), foram registradas 177 mortes causadas pela doença.

Com todos esses fatos e vários outros detalhes que poderíamos elencar, não só no RJ, mas em todo o País, é realmente necessário combater o mal com o mal?

Sinceramente eu não esperava menos de alguém que é totalmente aliado ao pensamento do nosso presidente, mas botar em risco a saúde das pessoas imprimindo para toda a falsa ilusão de acabar com aglomeração nas praias e passar a leva-las para os estádios de futebol, onde isso esta certo?

"Maiores de 60 anos, por favor, fiquem em casa. E menores de 12, também."

Eu queria acreditar que mais essa declaração tivesse sido um delírio coletivo do meu subconsciente, mas não foi. Vamos pensar, "Um cidadão de 60 anos ou mais, até mesmo uma criança que começa a seguir o seu time do seu coração e já está há meses sem ir ao estádio vai mesmo por si só deixar de ir ao estádio como recomenda um chefe do poder sendo que não haverá nenhuma determinação que barre essas pessoas de estarem lá?".

Concluindo, certamente teremos no próximo dia 4 de Outubro um show de horrores, e seu reflexo verão mais à frente, Agradeçam ao Crivella e os seus amigos e só mais um recado... Parabéns Aos Envolvidos.

meio 01

Comentários

03