alves

SOUSA: Apoios que se vão e o tira teima de 2012

Também não recebi nenhuma mensagem de natal e ano novo

Por Bruno Rafael em 17/01/2021 às 13:10:19

(Reprodução @lindolfopiresneto / TV Diário do Sertão)

Passamos recentemente dos dois meses das eleições municipais de 2020, mas o cenário atual nos mostra que mais uma vez, como já é de costume a cidade Sorriso vive política diariamente, não importa a data, hora ou festividade.

A mais recente "bomba" que estourou na cidade aconteceu na última terça-feira (12), quando o líder comunitário "Tilapinho" e os ex-candidatos a vereadores da cidade de Sousa, Françuar, Moreno Cigano e Toró se posicionaram acerca do momento político vivido pela tradicional Família Gadelha.

Em um primeiro momento, "Tilapinho" informou ao Radialista Jota Mendes que os "Quatro Ases" não votariam em André Gadelha para Deputado Estadual, e em seguida ainda completou afirmando que sairia do Grupo Gadelha.

"Vamo Sair Geral."

Entretanto, já na quinta-feira (14), Françuar através de participação ao vivo no Jornalístico Radar Líder Noticias da Líder FM, informou que havia acontecido um breve equivoco quando a noticia foi veiculada em um blog da cidade sobre a saída dos "Ases" do Grupo. O mesmo se reportou ao fato e disse que não haviam saído, curioso, pois o próprio companheiro do mesmo havia afirmado que sairia na terça-feira.

Mais confuso ainda, é ver que nas entrevistas, as falas sobre mensagens de natal e ano que não foram enviadas por André se transformaram no chamado "Ponto G" da discussão. Motivo de piada nas principais mesas de discussão de comentaristas da cidade, "Uma Piada Mal Contada".

"Não recebemos mensagem de natal e ano novo."

Pasmem, depois de tanto bafafá sobre esse fato, do outro lado, o Então segundo suplente de Deputado Lindolfo Pires, enviou à um líder comunitário uma mensagem via carta de felicitação de natal e ano novo, 15 dias depois da virada do ano, seria um deboche?

Agora, temos de um lado um tradicional grupo político abalado, mas se apegando a mística da fênix para ressurgir na politica de Sousa, para dar continuidade aos serviços prestados ao povo desta cidade durante anos.

Do outro, um grupo lotado, que pode rachar a qualquer momento.

De um lado, o estilo povão carregado por André Gadelha, que não conseguiu transferir votos suficientes para os seus candidatos como articulador durante dois pleitos e que agora perde quatro apoios, que alguns veem com tamanha relevância, e outros não.

Do outro, Tyrone, atual Prefeito, carismático, mas que não transferiu voto para seu Estadual em duas ocasiões, Para Prefeito em 2012, e para deputado em 2018, e ainda sem o empenho e apoio de João Estrela.

André Gadelha ainda tem uma batata para descascar, com a chegada de Veneziano de volta ao MDB e o seu apoio declarado ao Governador João Azevedo, "Andrezão" terá que migrar para outro partido em busca de sustentação para sua candidatura em 2022. Férias agora e muito trabalho depois.

O coração começa a si aquecer, e a vassoura quer mais uma vez varrer.

Mais uma vez André x Lindolfo, "repeteco" de 2012, em 2022, parecido? Sim!

Quem vence? Veremos.

Mensagem de reflexão a batalhas que travaremos em 2021

"O Chimpanzé é o primata que mais se assemelha aos seres humanos, e assim como os demais primatas, ele se utiliza dos galhos de árvore para pular para lá e para cá em busca de alimento e sobrevivência, porém sua luta por território acontece na maioria das vezes em solo, o que nos mostra que toda briga em locais muito altos não nos dá garantia de vitória. Ter os pés no chão sempre foi e sempre será a melhor escolha em qualquer que seja a ação proferida por todos nós"

Feliz Natal e Grandioso Ano Novo...

Parabéns Aos Envolvidos

mario
jcmercado